quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eu ganho o presente e vocês também!!! PAP DE FLOR E ENFEITE DE NATAL


Ganhei da minha prima Leila, da Casa das bonecas de pano de Ipiabas, uma almofada de flor de coração e um varal com as mesmas flores , em tamanho menor, combinando. As cores, o trabalho, o carinho chamaram a atenção. Minha almofada ficou linda na minha poltrona de jeans reciclado e o varal, transformei num grande móbile preso à coluna que divide um ambiente aqui em casa. Ficou lindooooooooo!!! Mas elas já vão para outro lugar, pq dei uma reformada aqui em casa e  ficarão perfeitas em outro ambiente. Mostro pra vocês em breve.
E o melhor de tudo é que a Cris Turek, da Vila do Artesão, montou um pap maravilhoso dessa flor e também do Varal de flores de Natal, usando a flor ensinada.

Confiram, pq está tudo muito bem explicado e o momento para montar esse arranjo de Natal é agora. Mãos à obra, gente queridaaaaaaaaaaaaaa.
Prima querida, muito obrigada pelo presente, adoreiiiiiiiii, já agradeci antes, mas hoje reforço o agradecimento de peças tão lindas e aproveito para mostrar como ficaram em minha casa.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Chita é tudo!!!



Tenho uns banquinhos já bem usados que precisavam de uma repaginada. Nas minhas arrumações, visualizei um lugarzinho perfeito para eles, debaixo de um aparador na salinha do telefone, onde fiz mosaico com pastilhas em tom de azul em uns porta retratos. Feliz da vida, colei uma espuma fina no assento, cortei a chita, colei com todo cuidado e adorei o resultado. Aí fui colocar onde tinha imaginado. Já na hora não gostei muito . Esperei o marido chegar e mostrei pra ele... Ele me olhou com uma cara de espanto e nem precisou falar mais nada...tirei o banquinho de lá rapidinho...rs Foi muito engraçado, pq eu vizualizei o quadro todo, contei pra ele como faria, ele também gostou da ideia... mas , como dizem, a teoria , na prática, é outra.... E tudo tem o seu lugar certo, não adianta querer inovar demais... O banquinho ficou lindo, mas não combinou nadica de nada com as outras coisas. Conclusão, foi para o ateliê, onde já tenho um caixote de feira forrado com chita , e lá ficou perfeito!

Em fase de mudanças...


Flor chamada de falsa íris, que se esparramou pelo meu quintal.
Estou ausente do blog e andei levando puxão de orelha de algumas pessoas queridas por estar sumida daqui. Que maravilhaaaaaaaaa saber que meus leitores se importam e sentem falta... E que estou em fase de mudanças. Mudanças internas e externas. Não estou dando conta das ideias que pululam na minha cabeça me forçando a mudar, a mudar e a mudar. REsolvi , então, mexer também com a decoração da minha casa pra começar a dar vazão a tanta energia boa. Inicialmente, pensei em refazer apenas uma sala, onde estava a minha loja, que mudei de lugar também. Essa eu conto depois. Como uma coisa puxa outra, dei uma repaginada na salinha do computador (que agora virou sala de leitura) no quarto de hóspedes, na sala de jantar. Ainda não terminei, claro. E também pintamos a frente da casa, que andava meio apagadinha. E flores e flores novas pra ajudar a transformar tudo. Isso me tomou todo o tempo e a disposição...Dizem que a primavera provoca mudanças, desejo de florescer, de renovar, de colorir. Estava sentindo na pele os efeitos da estação, antes mesmo que ela chegasse. Agora que contei o motivo do sumiço, volto com minhas artes e minhas palavras por aqui. Vou contando aos poucos e mostro o que andei fazendo, tá? Que bommmmmmmmm estar de voltaaaaaaaaaaa!!! Muiiita saudade de vocês!!!!

Aqui já andei falando sobre  casa arrumada. Vale a pena dar uma olhadinha no poema de Drummond.