domingo, 24 de abril de 2011

Dia de Jorge!!!


Todo mês de abril, no domingo anterior ao dia de São Jorge, meu padroeiro, acontece a procissão dos cavaleiros devotos do meu Santo, em Valença. Neste ano , por ocasião da coincidência de datas com a semana Santa, a procissão aconteceu dia 24/04. Sempre me emociono demais , pois nasci num dia de São Jorge e minha mãe tinha especial carinho por essa procissão. Ficava com medo dos cavalos e dos cavaleiros (alguns bebem além da conta) que passavam na sua calçada, mas vibrava, rezava, ria, ficava feliz demais. Todos os anos, depois que ela morreu, fico na esquina da casa onde ela morava, esperando a procissão chegar,  e viajo no tempo. Quase ouço a sua voz falando com os netos, que sempre estavam por aqui: " crianças, cuidado, saiam da beirada, o cavalo pode estranhar vcs"...e repetia sem parar, tb: "que coisa linda, que dia lindo, São Jorge proteja nossa família!!!"  Momentos inesquecíveis!!! E como sinto saudades do meu aniversário ao lado dela, sempre tão alegre , me ajudando no almoço do dia, já que Seu  Alcy e d. Ceminha, meus sogros queridos, sempre vinham comemorar comigo. Era uma festa só. Hj percebo como eles enchiam a minha vida de magia e encantamento com as pequenas (na realidade, enorrrrrrrrrrrrmes) atitudes de carinho e atenção nessa e em muitas outras datas. Fui privilegiada por conviver com seres encantados, com certeza!!!

Já citei a procissão aqui: São  Jorge , mas não podia deixar de registrar novamente este momento tão significativo para mim, que tive o privilégio de nascer no dia de um Santo tão especial.

5 comentários:

Jacque disse...

Que bom que vc pegou o cartão...
Feliz Páscoa !


Beijo

Calma que estou com pressa! disse...

oii - vim aqui pra te dizer que estou fazendo sorteio das bailarinas da leila e encontro isto-
olha só - na minha me lembro que passava uma procissão de sõ jorge - mas era de umbanda , com todos de brnaco reazando - eu ficava encantada - mas claro tinha umas pra criticar - e eu ficava até com vergona - porque todas falavam pra minha mãe - ahhoje é aniversário da tua filha - smepre quando tem esta procissão me lembro dela- imagina a criança timida aqui -
hoje tenho o maior orgulho -
religião é algo tão complexo , fui criada na católica, mas não critico nenhuma desde que não queiram me me criticar e nem me levar para sua -
adorei ver esta procissão - faz tempo que não vejo -
bj
lu

Gilda Maria disse...

Oi, Verônica, sou sua seguidora, aqui de Pequeri, Mg. Também fiz uma postagem sobre São Jorge, este santo guerreiro! Casei-me neste dia, há exatos 34 anos... Parabéns pelo seu aniversário! Belos trabalhos! Veja meu blog ;
http://fadacriativa.blogspot.com.
Abraços.

José Maria Lobato disse...

Olá cara Verónica!!
Sendo já minha seguidora, gostaria de convidar para participar no meu Sorteio PoisZé, que comemora o lançamento da minha Loja Virtual, com muitos prémios. Gostaria também de ouvir a sua opinião ou críticas à Loja e teria o maior prazer em vê-la como uma das participantes do Sorteio e quem sabe ganhar uma das minhas peças.
Um grande abraço, Zé Maria
http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/

Ângela disse...

Verônica, estou aqui para retribuir sua visita, obrigada, e também para te dar parabéns pelo aniversário nessa data tão especial. Vá me visitar mais vezes, eu também estarei sempre por aqui.
beijos e carinhos