quarta-feira, 21 de julho de 2010

FEstival Vale do Café - 2010

Conheçam a programação do Festival Vale do Cafe, com cursos, shows, palestras visitação a fazendas ,que acontece entre 17/07 e 01/08/2010 em várias cidades da região.

"Idealizado por Cristina Braga, primeira harpista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e com direção artística de Turíbio Santos, considerado um dos maiores violonistas clássicos da atualidade, o Festival Vale do Café, é um projeto em caráter permanente implementado desde 2003, que tem por objetivo criar um pólo turístico cultural e acelerar o desenvolvimento econômico do interior do estado do Rio de Janeiro.
Através da preparação anual de uma grande celebração da música, história e natureza, aliada sempre ao respeito pelas raízes e pelo patrimônio histórico da região, o Festival Vale do Café chega a sua 8ª edição, entre os dias 23 de julho a 01 de agosto de 2010.
Depois de receber mais de 500 mil pessoas em suas sete edições, o Festival Vale do Café resgata fortemente o patrimônio imaterial, estimulando o amor à natureza e divulga o patrimônio histórico e arquitetônico abrangendo os diversos municípios da região do Vale do Café, num dos mais lindos recantos do Estado do Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba.
Praças, igrejas e fazendas históricas – verdadeiros palacetes incrustados na Mata Atlântica – são o cenário das atrações do 8ª Festival Vale do Café."http://www.festivalvaledocafe.com/

Leia mais:
 blog sobre café, com artigo sobre fazendas da região e a Culinária dos tempos dos cafezais

Um comentário:

Fernanda Akemi disse...

Oi Veronica

passando pra desejar um lindo dia.
tá sumida.

bjsss