quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Meshwork - novas experiências

Comecei o ano com novos aprendizados. Adoro aprender, adoro desafios e já fazia algum trabalho em meshwork, que consiste em trançar as tiras de tecido ou fita. Acontece que sempre fiz o tradicional. Dessa vez, quis aprender a tecer outros modelos e trabalhar na diagonal também e fiquei debruçada sobre a placa com o tecido por dois dias. Então, comecei assim, com duas cores na vertical e duas cores na diagonal.
Queria que o resultado ficasse como está no desenho, mas não consegui, trancei alguma coluna errado. Vou tentar de novo, porque é delicioso de fazer, apesar de demorado.
Eis o resultado. Não era o que eu queria, mas gostei do efeito e percebi que os tecidos têm de ser bem escolhidos para que a figura fique perfeita.

4 comentários:

dollystar disse...

Adoro criar, inventar e aprender mas juro que essa arte jamais tentarei aprender..isso é jogo de paciência! parabéns pelo esforço e tenho certeza que vais conseguir!
bjs

Artes disse...

Oi Prima!
Que trabalho lindo esse de cruzar as tiras, dá um efeito maravilhoso!
Vc faz maravilhas!
Beijos

Tânia disse...

Verônica, que lindo...eu nunca vi este tipo de trabalho (ou pelo menos nunca prestei atenção).
Mais uma que aprendo contigo.
Obrigada por seguir meu blog!
Beijinhos

Maite - vitoma disse...

Desconocía esta técnica, queda muy bien.