quarta-feira, 10 de junho de 2009

"Square dance"/Catavento - Pap da Carla Cordeiro no flickr - 1/40




Peguei o pap deste bloco na página da Carla Cordeiro, no flickr.

Com este estou iniciando um novo projeto: 40 peças diferentes em 40 dias úteis, de 11 de junho a 5 de agosto de 2009.
É o catavento feito de uma forma muito mais simples que todas as expilcações que vi por aí. Como aproveitei quadradinhos de 10 cm que ja estavam cortados, o catavento não aparece tão perfeito, mas adorei fazer.Pronto, fica um bloco de 25 cm, sem as bordas. A base principal é o molde para riscar nele depois de pronto. Eu tinha uma tampa de caixa de acetato e já fiz 3 tamanhos de uma vez. A Carla coloca no pap uma tabela das medidas dos quadrados, do molde e da borda, em vários tamanhos. Perfeito!!!!

2 comentários:

lika disse...

nossa amiga,muito criativo,adorei o desafio,eu esses tempos começei uma colcha de fuxicos para minha cama,fiz alguns,ás vezes lembro,vou ver se me inspiro em vc e acabo a colcha,são 1400 fuxicos,tenho 50...rsrrsrsrsr....ve se posta tudinho no blog...quero ver...
um feliz dia dos namorados...
um abraço
lika

Veronica Arteira disse...

Lika, obrigue-se a fazer pelo menos 10 fuxicos por dia. Faça!!! No começo vc vai custar a arranjar um tempo, mas depois, vai ser uma obrigação prazerosa e vc vai terminar sua colcha rapidinho.
bjsssssssssssss