domingo, 7 de junho de 2009

Rio Patchwork 3 - Trabalhos que vi e amei!

Mais trabalhos belíssimos , cujos autores estou pesquisando. No post anterior já descobri a autoria de 2, através da Ciça Mora , que está me ajudando em outros também. Vou conseguir de todos, com certeza. É uma forma de homenagear esses artistas tão incríveis. Este é "Papoilas Vermelhas" de Aprille.
Lembrando nosso carnaval, que maravilha!!!
Este é uma ala de escola de samba. De perto, é algo inacreditável, tal a riqueza de detalhes que ele tem.
São FRancisco, belíssimo!!! Outra peça linda de Adalene Ritter, do RS
Este é maravilhoso, fotografei apenas o detalhe, que pena. Ah, é outro belíssimo painel de Ciça Mora, "Jardim de EVa"

4 comentários:

Maria Cecília Mora (Cíça) disse...

Oi, Vê.
O primeiro trabalho é "Papoilas Vermelhas", da artista têxtil Aprile.
Um trabalho maravilhoso, todo feito e bordado à mão.
Aprile é de São Paulo.

O São Francisco é de Adalene Ritter, do RS. Um trabalho muito fôfo e de muita originalidade e graça.

Aquele que você fotofrafou só o detalhe é o "Jardim de Eva", de Cíça Mora (eu.) Trabalhei nela a transparência, feita nquelas folhinhas verdes.
O trabalho teve uma reconstrução do tecido, visto que foi todo cortado em sua estampa para acrescentar a cor verde de um outro tecido para complementar os desenhos. O trabalho foi totalmente rebordado.

É isso.
Obrigada mais uma vez, querida, pela oportunidade de estar em sua página, ao lado de palavras e elogios tão carinhosos. Agradeço por mim e por minhas amigas queridas Aprile e Adalene Ritter. Beijão.

Cíça Mora

Veronica Arteira disse...

Ciça, eu tinha certeza de que Jardim de Eva, em detalhe, era seu, mas preferi ter confirmação. Achei-o belíssimo também! A transparência deu um toque a mais no trabalho. VC não tem idéia de como as pessoas elogiavam suas peças. Obrigada por todas as informações. Vou adicioná-las ao post. Novamente parabéns a vc e Adalene, e também aos outros artistas.
Obrigada pelo carinho e pela visita.
Bjs

Blog da Cíça Mora disse...

Sabe de uma coisa, Vê? Essa abelhinha loira do seu Blog bem que poderia ser eu. Aí eu teria voado até o evento e teria escutado tudo quanto disseram dos meus trabalhos. kkkkkk
Beijos, querida.
Obrigada, viu?

Veronica Arteira disse...

Ah, Ciça, vc teria adorado ouvir!!! Ao meu lado tinha um casal (novinhos, os dois), que não se cansavam de admirar. E como vc acha que eu a encotnrei? Foi o único nome que gravei.Escrevi num papelzinho dentro da bolsa, pra procurar quem vc era, depois. Viu???? Que bom que a encontrei!
rs
Bjssssssssssssss