sábado, 11 de abril de 2009

Filé de frango com molho de queijo

Esta receita eu copiei de um livro das Voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá, comprado numa das minhas visitas à minha querida N. Sra. Aparecida.
Vale a pena experimentar porque é uma receia bem light. Ela estava em outra parte do blog, mas fui mexer, acabei excluindo. Ei-la de volta:
FILÉ DE FRANGO COM MOLHO DE QUEIJO
8 filés de frango
4 colheres de manteiga (eu usei menos de 2 colheres)
pimenta-do-reino, sal
Temperar os filés e fritar na manteiga, depois colocar no pirex.
Molho:
150 g de queijo minas fresco bem picadinho ( eu usei queijo curado e ralei)
1 copo de iogurte natural
1/2 xic de azeitona verde picada
3 colheres de cheiro verde picado.
2 colheres de sopa de orégano
pimenta do reino e sal(se o queijo estiver salgado, não coloque sal)
Misture tudo e coloque sobre os filés. Cubra com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Eu tirei o papel nesse tempo e deixei corar um poquinho.

Nenhum comentário: