quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Campinas à noite



Estou em Campinas, vim comemorar o aniversário do filho, fazendo uma surpresa para ele. Valeu enfrentar 7 horas de ônibus só pra ver a carinha dele quando viu a festa-supresa que a minha norinha preparou e, claaaaro, quando me viu também. Aproveitando a viagem, fui bater pernas na 25 de março. Burra que sou, esqueci que fui de ônibus e metrô e fiz a festa. Conclusão, tive de carregar peso pelas ruas e antecipar minha volta. A idéia inicial era ir lá e depois conhecer a feira de scrapbooking - Brazil Scrapbooking Show - perto da Paulista. Mas com peso, nem pensar. Voltei mais cedo e vou tentar ir à feira amanhã.
Agorinha, estava fazendo cachorro-quente para o lanche dos dois e me debrucei na varanda para ver as luzes de Campinas à noite. Aí, com saudades do maridão, comecei a cantar "Desculpe, mas eu vou chorar", de Leonardo:

"As luzes da cidade acesas (até fotografei pra ele ver)
Clareando a foto (dos filhos) sobre a mesa
E eu comigo aqui trancado (a)
nesse apartamento (eles ainda não chegaram do trabalho, vida louca essa de cidade grande)
Olhando o brilho dos faróis
Eu me pego a pensar em nós (cheia de saudade)
voando na velocidade
do meu pensamento

E saio a te procurar (ou melhor, lembrar dele)
nas esquinas
em qualquer lugar
e as vezes chego a te encontrar
num gole de cerveja (nada disso, nem tento, não bebo)
E quando vem a lucidez
estou sozinho (a) outra vez
E então volto a conversar
com minha tristeza

Vou chorar, desculpe mas eu vou chorar
Não ligue, se eu não te ligar (ligue, por favor, acabou o crédito do meu telefone)
Faz parte dessa solidão (não quero ficar sozinha...)
Vou chorar, desculpe mas eu vou chorar
Na hora em que você voltar (eu voltar)
Perdoe o meu coração."

Enquanto escrevo, ele sente o meu chamado e me liga...
Desculpe, não vou mais chorar....

Nenhum comentário: